Pesquise o seu município e saiba quais os números de contacto em situações de emergência, fora do horário de atendimento da Linha da Reciclagem.

É considerada uma emergência, qualquer uma das seguintes situações:

  • Incêndios em instalações, contentores ou viaturas de recolha de resíduos.
  • Acidentes graves: acidentes naturais ou acidentes de viação (atropelamentos, danificação de viaturas durante o processo de recolha de resíduos).
  • Ecopontos a ocupar vias de circulação automóvel ou a impedir a livre circulação de pessoas ou bens.
  • Questões ambientais (por exemplo: derrame de lixiviados na via pública, odores anormais que causam desconforto à população).
  • Perda de pertences pessoais de valor (ex: dinheiro, ouro, carteiras…) que tenham caído em ecopontos/contentores.
  • Atos de vandalismo contra pessoas e bens.

Recolha Porta-a-Porta Doméstico

Este é um sistema de recolha de resíduos, feito através da atribuição de um contentor individual a cada moradia. Adaptado às zonas de residências de pequeno porte, é um serviço de proximidade e comodidade para utilizadores abrangidos.

Este serviço porta-a-porta doméstico está disponível em algumas das concessionárias do grupo EGF, como por exemplo na Amarsul e Suldouro. No caso da Algar, Resinorte e Valorlis, existem projetos piloto deste serviço, em algumas localizações. Consulte o mapa e descubra se o seu município ou freguesia está dentro da área abrangida.

Na Ersuc, Resiestrela, Resulima, Valnor e Valorminho, o serviço porta-a-porta doméstico não está disponível.

Se pretende fazer um pedido deste serviço, preencha o formulário.

Pedido enviado.

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