Pesquise o seu município e saiba quais os números de contacto em situações de emergência, fora do horário de atendimento da Linha da Reciclagem.

É considerada uma emergência, qualquer uma das seguintes situações:

  • Incêndios em instalações, contentores ou viaturas de recolha de resíduos.
  • Acidentes graves: acidentes naturais ou acidentes de viação (atropelamentos, danificação de viaturas durante o processo de recolha de resíduos).
  • Ecopontos a ocupar vias de circulação automóvel ou a impedir a livre circulação de pessoas ou bens.
  • Questões ambientais (por exemplo: derrame de lixiviados na via pública, odores anormais que causam desconforto à população).
  • Perda de pertences pessoais de valor (ex: dinheiro, ouro, carteiras…) que tenham caído em ecopontos/contentores.
  • Atos de vandalismo contra pessoas e bens.
Voltar

Toneladas de Ajuda

A EGF lançou a campanha de responsabilidade social TONELADAS DE AJUDA que se encontra em expansão por todo o seu território e que está direcionada para todas as organizações de apoio social (IPSS) localizadas na área de intervenção das suas concessionárias.

A campanha consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

COMO FUNCIONA?

Para participares, é necessário inscrição na concessionária da tua região. Após a receção dos dados, será aberta uma ficha de cliente, que funcionará como conta corrente por cada instituição de modo a quantificar o peso do material entregue, sendo depois disponibilizado um talão de pesagem.

ONDE?

As entregas dos materiais deverão ser efetuadas diretamente nas instalações da concessionária da tua região. Também serão aceites entregas feitas por outras entidades desde que sejam feitas em nome de uma organização de apoio social já inscrita na campanha.

Clique aqui e descubra mais sobre este projeto.

 

Partilhe
nas redes