Pesquise o seu município e saiba quais os números de contacto em situações de emergência, fora do horário de atendimento da Linha da Reciclagem.

É considerada uma emergência, qualquer uma das seguintes situações:

  • Incêndios em instalações, contentores ou viaturas de recolha de resíduos.
  • Acidentes graves: acidentes naturais ou acidentes de viação (atropelamentos, danificação de viaturas durante o processo de recolha de resíduos).
  • Ecopontos a ocupar vias de circulação automóvel ou a impedir a livre circulação de pessoas ou bens.
  • Questões ambientais (por exemplo: derrame de lixiviados na via pública, odores anormais que causam desconforto à população).
  • Perda de pertences pessoais de valor (ex: dinheiro, ouro, carteiras…) que tenham caído em ecopontos/contentores.
  • Atos de vandalismo contra pessoas e bens.
Voltar

Projeto piloto em Barcelos e Viana do Castelo

A Resulima e a Universidade Autónoma de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Barcelos e de Viana do Castelo, e com as Juntas de Freguesia de Panque, Cossourado, Amonde e Outeiro, estão a concretizar entre abril e julho de 2022, o projeto piloto Menos Lixo, Mais Reciclagem.

O objetivo é analisar as motivações extrínsecas não financeiras que levam os cidadãos a ter comportamentos ambientalmente corretos, nomeadamente a efetuar a separação de resíduos nas suas habitações e respetivo encaminhamento para reciclagem.

No decorrer deste estudo, os cidadãos serão informados das quantidades de resíduos colocadas nos ecopontos localizados na sua freguesia, receberão informação específica sobre a sua atividade e terão acesso regular aos desempenhos alcançados. Desta forma, valorizam os resíduos e promovem a sua transformação em recursos  - só têm de reciclar tudo, sempre e em todo o lado!

Para apoiar a informação aos cidadãos estará disponível a Linha da Reciclagem, um serviço de atendimento gratuito do Grupo EGF a todos os cidadãos.

CONTACTOS LINHA DA RECICLAGEM

Telefone Gratuito: 800 911 400

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Horário de atendimento telefónico: Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 20h00

 

Partilhe
nas redes